ALUMNI UCAN E INVESTIGADOR APRESENTA OBRA “A CONSCIÊNCIA JURÍDICA DOS DIREITOS HUMANOS”

NOTÍCAS
Ucan
05/04/2022 15:32:20

Na sessão de abertura, a Vice-Reitora para Área Académica enalteceu a iniciativa fazendo referência do papel que o tema de direitos humanos vem desempenhando no desenvolvimento intelectual e moral das sociedades. A Dra. Helena destacou o papel do CDHC na dinamização de diferentes iniciativas e actividades de direitos humanos, em especial também o seu apoio ao acto de lançamento de mais esta obra, cujo autor é investigador do CDHC.

 Já o docente de ética e secretário-geral da UCAN, Dr. Laurindo Miji Viagem referiu-se a obra como sendo relevante, escrita com humor e sátira, seguindo tendências editorais modernas, em que aspectos controversos são reflectidos pelo autor. Para o académico, o autor reflecte sobre temas como a igualdade demostrando contrariedades relevantes, além de outros temas e aspectos.

 O autor, por sua vez, justificou a escolha dos temas pelas contradições, que não são, geralmente, questionadas ou discutidas. Na cerimónia estiveram presentes os pais do filósofo Crisóstomo Ngala, que destacaram as suas qualidades de “amante da educação e do conhecimento”.

Outras Notícas