Instituto Superior de Recursos Minerais, Ambiente e Tecnologias

Início >Unidades Orgânicas >Institutos Superiores >Instituto Superior de Recursos Minerais, Ambiente e Tecnologias

Objectivos

Cursos

O curso de Engenharia de Petróleos trata da produção de petróleo e gás natural. Tecnicamente falando, a Engenharia de petróleo e gás natural está envolvida em todos os aspectos da exploração da energia subterrânea armazenada naturalmente.
A Engenharia para o Meio Ambiente e o Território envolve uma ampla gama de habilidades, orientadas para a análise completa do contexto em que a sociedade está estabelecida e se desenvolve, para o conhecimento das potencialidades e limites dos recursos que utiliza (água, ar, solo, flora, fauna, etc.) e ao estudo dos processos que regem a sustentabilidade da exploração, a fim de abordar as complexas ações necessárias à reabilitação e manutenção da qualidade ambiental e à prevenção de riscos futuros.
O Curso de Licenciatura em Ciências da Terra e Geo-Recursos é uma estrutura de pesquisa e ensino que reúne estudos em geologia, mineralogia, petrografia, geografia física, paleontologia, geoquímica, geofísica e promove a atividade global destinada a aprender sobre o planeta Terra.

Instituto Superior de Recursos Minerais, Ambiente e Tecnologias


Criado em 2016
300 Alunos

Contactos:
tel: 0022 888 525 222
tel: 0022 888 525 333

geral@ucan.edu

Horário de Funcionamento:
Manhã: Segunda a Sexta das 8h às 12h30
Tarde: Segunda a Sexta das 14h às 17h00
Noite: Segunda a Sexta das 18h às 20h30

Angola Magazine UCAN
Angola Magazine UCAN

Angola Magazine UCAN participa do tribunal simulado sobre os Direitos Humanos

FORMANDO A SEGURANÇA DE ANGOLA

FAZENDO A DIFERENÇA

ALUMNI

MELHORES ESTUDANTES

Informações sobre o Instituto

Direcção
Docentes
Secretaria
Horário
PROF.º DOUTOR TOMMASO DE PIPPO

PROF.º DOUTOR TOMMASO DE PIPPO

Director


Professor Catedrático de Geografia física e Geomorfologia

Mais informação
Nome Disciplinas Email

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum ullamcorper dolor eget diam porttitor tempus. 

 

Período

Hora

2ª.

3ª.

4ª.

5ª.

6ª.

Manhã

8h-12h30

Atendimento

Atendimento

Atendimento

Atendimento

Trabalho Interno

Tarde

14h-17h00

Atendimento

Atendimento

Atendimento

Atendimento

Trabalho Interno

Noite

18h-20h00

Atendimento

Atendimento

Atendimento

Atendimento

Trabalho Interno

Mensagem do Director

PROF.º DOUTOR TOMMASO DE PIPPO
O Instituto de Recursos Minerais, Ambiente e Tecnologias, tendo em conta as linhas estratégicas da Universidade Católica, tende a estabelecer as diretrizes sobre as quais se basearão as intervenções, bem como as ações e os critérios de avaliação que facilitarão o uso do recursos, de modo a satisfazer as necessidades e expectativas dos alunos e professores que sendo parte do projecto serão, evidentemente, influenciados pelas escolhas que serão feitas em relação ao desenvolvimento do próprio projecto. O envolvimento de todas as componentes da unidade orgânica garante a realização dos objetivos definidos com uma perspectiva unitária. O envolvimento de órgãos externos, como os parceiros do Instituto, promoverá apoios e participação contínua no desenvolvimento futuro do Instituto, recebendo, assim, informações valiosas sobre as áreas em que alcançou resultados positivos e sobre o processo de planeamento. daquelas em que são necessárias melhorias em breve. Para fortalecer a presença do Instituto (IRMAT) dentro da UCAN e da região no campo da pesquisa, pretende-se desenvolver políticas de pesquisa mais focadas na promoção da excelência. Para este fim, a atividade do Centro de Investigação Tecnológica (CIT) é reforçada com as atividades de projeto com as Sociedades e Universidades parceiras. Estes incluem a PETRANGOLA, TECANGOLOGIES, CHEVRON, SAIPEM, ECOANGOLA, NAÇÃO VERDE, ISPTEC, INSTITUTO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE COIMBRA (Portugal), LANCASTER UNIVERSITY (Reino Unido), UNIVERSIDADE DE BEUA (Camarões). As iniciativas planejadas visam fortalecer estruturas de apoio eficientes e mecanismos de coordenação de pesquisa, permitindo que os pesquisadores se concentrem no componente científico dos programas e projetos nos quais estão envolvidos. Também podemos contar com um sistema integrado de informações que auxilia a comunidade de pesquisa com o conhecimento gerado tanto pelo IRMAT quanto pelo CIT, criando também as condições para sua disseminação de forma estruturada, aumentando a visibilidade da produção científica da Universidade, para criar as condições para solicitar financiamentos competitivos para pesquisa a nível nacional.

Porque estudar connosco?

A Universidade Católica de Angola é uma escola séria e responsável.
Formar o conteúdo local com capacidade para responder aos desafios da indústria em Angola, para ajudar a promover o desenvolvimento humano, social e económico que se almeja.

Eventos

Notícias

PROJECTO WASHABLE

14/01/2022 - 14:45

PROJECTO WASHABLE

IRMAT E DEPARTAMENTO DE SAÚDE DA FCH INTEGRAM PROJECTO DE INVESTIGAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DO ACESSO À ÁGUA POTÁVEL E COMBATE DE DOENÇAS INFECCIOSAS Ler mais